fbpx
Dores na coluna, qual o melhor tratamento?

Desenvolver dores na coluna é uma das coisas mais comuns em todas as pessoas do mundo, principalmente quando estamos em uma idade mais avançada.

O mal pode começar apenas como um incômodo que aparece aqui ou ali dependendo da posição, mas também pode ser tão intenso que consegue te impedir até mesmo de se movimentar.

Essas dores são distintas de dores musculares (aparecem depois de um desgaste físico muito grande e após alguns dias desaparecem), elas são indicativas de que algo muito maior está acontecendo no seu corpo.

Dores na coluna: como resolvê-las de uma vez por todas

Se você sofre de dores na coluna e já tentou de tudo para resolvê-las − incluindo pomadas, remédios, fisioterapia, entre outros − sem sucesso, nós temos uma resposta para que você acabe de uma vez por todas com os seus problemas na coluna: osteopatia.

Esta é uma técnica relativamente antiga que objetiva acabar com as dores nas costas de uma vez por todas. Foi desenvolvida pelo médico Andrew Taylor Still em 1874 e desde então se aprimorou em diversos sentidos.

A metodologia envolve profundos conhecimentos sobre a anatomia e fisiologia do corpo humano, ou seja, não é nenhuma “receita caseira”, é ciência e você pode confiar nela.

Aqui no Brasil a Osteopatia é reconhecida pelo Coffito desde 2001 como especialidade da fisioterapia e é fiscalizada pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e pela AOB (associação dos Osteopatas do Brasil).

Na grande maioria das vezes o processo não é rápido e as dores não irão sumir de maneira instantânea (como o efeito de um anti-inflamatório, por exemplo). No entanto, as dores somem de forma definitiva.

Cada caso é um caso, então é imprescindível que haja uma consulta com um profissional da área de osteopatia para determinar o melhor tipo de tratamento para resolver as suas dores na coluna.

A metodologia não se restringe às dores nas costas e também trata dores no pescoço, dores de cabeça, tendinite, hérnia de hiato, casos de vertigem, problemas relacionados com sono / ansiedade, dores menstruais, entre outras.

Como funciona a osteopatia

A osteopatia não envolve cirurgias e nem necessita de ajuda de equipamentos de alta tecnologia, é um método de tratamento que resolve as dores de forma manual, ou seja, com as mãos.

  • Descobrir a causa

O primeiro passo é descobrir a causa. Nem sempre o motivo da dor em questão está próximo ou pontualmente onde o incômodo aparece. É preciso descobrir a origem do incômodo para que seja possível tratá-lo.

  • Estipular o tratamento

Depois de descobrir a origem das dores o especialista irá estipular o tratamento ideal para aquele caso em específico. Como já dito antes, cada caso é um caso e é preciso uma boa avaliação por um fisioterapeuta especializado.

  • Determinar as sessões

Será determinada a quantidade de sessões e qual o intervalo entre elas. Nem sempre muitas sessões é sinal de sucesso, osteopata saberá exatamente qual é a “carga” necessária para resolver o problema.

  • Esperar o corpo se reestabelecer

O corpo precisa trabalhar por si só para resolver de vez os problemas com as dores e incômodos, sendo assim, é necessário tempo para que ele possa se reestabelecer.

Não deixe de procurar um Fisioterapeuta especializado em Osteopatia pela AOB

Seja uma simples dor nas costas ou intensas dores na coluna: não deixe de procurar por um osteopata. Normalmente as pessoas não dão a devida atenção para esse tipo de dor, mas essa negligência pode ter sérias consequências.

Se as suas dores estão persistentes por mais de uma semana é imprescindível que você busque por ajuda de um profissional especializado. Não se automedique e nem tente resolver o problema sozinho. Resolva suas dores nas costas de maneira definitiva com a osteopatia. Procure um profissional para que ele avalie pontualmente o seu caso e determine o tratamento.

Add Your Comment